Rádio Serra Verde anuncia Bruno Laurindo como diretor de jornalismo

Emissora promete outras mudanças em 2024, uma delas é a utilização de inteligência artificial

(Redação Serra Verde) 


A rádio Serra Verde FM de Xerém anunciou, nesta terça-feira (02), o jornalista Bruno Laurindo como o novo diretor da área de jornalismo da emissora. Bruno, que também é radialista, ficará responsável pelos seguintes setores: redação, assessoria de imprensa, mídias digitais e redes sociais. Especialista em rádio local, o novo diretor de jornalismo carrega no currículo 20 anos de Serra Verde FM. 

Em 2024 a Rádio Serra Verde FM completou 21 anos de operação em Xerém. Para iniciar uma nova fase, o Diretor Presidente, Geraldo do Sacramento, e o diretor de Operações, Reinaldo Santos, decidiram inovar na área de jornalismo e mídias sociais da emissora. Entre as principais mudanças que serão implantadas estão: uma produção jornalística com conteúdo local/regional anexado ao sistema FM, online e de sonorização das ruas; implementação de um canal oficial de notícias no whatsapp, com conteúdos em tempo real e integrado às redes sociais da emissora; e a utilização de inteligência artificial ((Artificial Intelligence)) sob supervisão humana - de um profissional qualificado

“A Rádio Serra Verde está se preparando para esse novo “boom” das redes sociais”, reforça o diretor técnico, Reinaldo Santos. Hoje em dia o conceito de rede social já não existe mais, agora estamos lidando com as mídias sociais, plataformas lideradas por algoritmos”, lembra. “Sendo assim, precisávamos de uma pessoa com experiência e de confiança. O Bruno tem esse perfil”, destaca. 

Outra novidade é a inclusão em rede, das produções jornalísticas, com a Serra Verde Comunicação Tinguá, proporcionando uma integração entre os dois veículos de comunicação e as duas localidades. Assim como em Xerém, tal iniciativa tem o objetivo de disponibilizar, aos moradores de Tinguá, informação com credibilidade e confiança com o selo Serra Verde FM. 

“O distrito de Tinguá merece toda a nossa atenção. A inclusão em rede das produções jornalísticas vai unir as duas localidades. Isso vai ser bom tanto para Xerém, quanto para Tinguá”, lembra o Diretor Presidente, Geraldo do Sacramento. 

Esta fase da Rádio Serra Verde FM tem a finalidade de reforçar, ainda mais, o compromisso com o seu público, oferecendo um jornalismo sério, de confiança, com rapidez e de fácil acesso, sempre de acordo com a base institucional da emissora que é: programação musical de qualidade, informação com credibilidade, e prestação de serviços. 

“É um prazer fazer parte dessa equipe! Agradeço ao Geraldo e ao Reinaldo pelo convite”, comemora Bruno Laurindo. “Vou trabalhar bastante para que a Rádio Serra Verde seja referência no quesito jornalismo local/regional. Vamos combater as fake news e levar notícias de qualidade e credibilidade para toda a população”, finaliza. 

Histórico Profissional 

Natural de Xerém, Bruno Laurindo da Silva, 41, é jornalista formado pela FAESA Centro Universitário (ES) e radialista formado na Escola de Rádio TV e Web (RJ). Em toda a sua trajetória como radialista e DJ na Serra Verde FM, Bruno passou por vários horários e comandou programas musicais como: Rio Pressão (2004), Serra 40° (2005/06), Flash Dance, Alta Tensão (2011), Serra Verde Dance, Alvorada Caipira (2016/17), Acústico Serra Verde (2016/17), entre outros. Foi o idealizador do programa humorístico Belê Belê (2010). Em 2022 produziu e apresentou o quadro jornalístico Radar Serra Verde. 

Em 2024, o jornalista passou a atuar como consultor em radiodifusão local e produtor de conteúdo. Ainda este ano, foi convidado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) para representar a Serra Verde FM em uma roda de conversas sobre rádios locais. Na ocasião, ele dividiu a bancada com o diretor técnico da emissora, Reinaldo Santos. Bruno Laurindo tem um grande senso de responsabilidade. Suas decisões se baseiam em um conjunto claramente definido de padrões e valores. Pós-graduado em Escrita Criativa e Produção Literária (FAESA), ele acredita que a educação na comunicação tem o poder de transformar cidadãos, sociedade e comunidade.