Duque de Caxias recebe etapa municipal de preparação da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente

(redação Serra Verde) 


No próximo sábado (30/11), o município de Duque de Caxias será palco da etapa municipal de preparação da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente. Com o tema ‘Emergência Climática’, a 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente reunirá representantes de diferentes setores da sociedade civil, gestores públicos, pesquisadores e cidadãos comprometidos com o enfrentamento das mudanças climáticas. O evento acontece das 9h30 às 15h30 e será realizado no auditório do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), localizado na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, nº 1.189, Jardim Vinte e Cinco de Agosto. 

Com uma programação intensa, a 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente busca promover o diálogo entre diferentes setores e fomentar a participação ativa da comunidade na construção de propostas para a agenda ambiental do Brasil. Durante a etapa, os participantes terão a oportunidade de acompanhar diálogos enriquecedores com os palestrantes José Anchino e Julio Cesar da Silva, reconhecidos por suas atuações na área ambiental. Após os debates, a convenção promoverá a seleção de propostas e a eleição dos membros delegados, que representarão o município nas etapas posteriores à conferência. 

Fique atento 

1- As inscrições para a 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente podem ser feitas aqui

2- É fundamental que os participantes confirmem presença também na plataforma Brasil Participativo, do Governo Federal. Basta clicar aqui

3- Para validar sua participação, é necessário realizar as duas inscrições. 

Mudanças Climáticas 

Em meio a um cenário de eventos climáticos extremos cada vez mais intensos e frequentes, como secas prolongadas, enchentes e ondas de calor, o encontro pretende abrir um espaço de reflexão e construção de propostas para mitigar os impactos do aquecimento global. O foco será discutir soluções práticas e urgentes para deter o agravamento da crise climática, promovendo uma transição rápida e justa para um modelo de desenvolvimento de baixa emissão de gases de efeito estufa e resiliente às mudanças do clima.