Ponte de rua em Xerém é danificada após acidente com Caminhão
Trânsito na Travessa Arco Íris continua interditado
(Redação Serra Verde)
Parte de uma ponte foi destruída, na manhã do último dia 15 (sábado), após um caminhão betoneira tentar transpassar. O veículo ficou emperrado. O acidente aconteceu na Travessa Arco Íris (conhecida como entrada 570), no bairro Mantiquira, em Xerém. O caminhão foi retirado com ajuda de um guincho, mas a rua continua interditada para veículos.
A Travessa Arco Íris é uma via estreita que liga a Rua Márcio Santos Silva com a Rua Mário Barbosa. A ponte é de concreto e também estreita. Com o peso do caminhão, a ponte sobre um córrego cedeu e atingiu um muro. Ninguém se feriu.
Rosimere Fernandes é moradora da localidade há 15 anos e revelou que a ponte, construída pelos próprios moradores, tem mais de 25 anos. "A gente cansa de avisar que aqui não pode passar veículos pesados, pois a ponte é antiga, mas ninguém respeita, passam mesmo assim", afirmou. “Depois desse ocorrido com o caminhão, uma criança e um senhor de idade caíram nesse buraco. Na última quarta-feira (19) foi um rapaz com uma moto”, lembrou a moradora.
O local está sinalizado com cones e uma rede de proteção e segurança para obras. No entanto, motoristas e motociclistas que não sabem da interdição continuam acessando o local. Eles alegam que não tem nenhum aviso na entrada da rua impedindo o acesso à ponte. O setor de jornalismo da Rádio Serra Verde FM entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.