Prefeitura realiza operação contra ferros-velhos clandestinos em Duque de Caxias

(Redação Serra Verde) 


A Prefeitura de Duque de Caxias, realizou uma grande ação de fiscalização para coibir a recepção de materiais roubados e furtados no município. Esses estabelecimentos clandestinos recebem, muitas vezes, bueiros, fios, trilhos de trem e até equipamentos públicos. Tal prática danifica o patrimônio público e perturba a tranquilidade da população. A ação contou com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Superintendência de Postura, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). 

O secretário de Meio Ambiente, Vinicius Thomaz, destacou a importância da operação e afirmou que a Prefeitura será cada vez mais rigorosa, não tolerando crimes ambientais. “Duque de Caxias continua caminhando por passos largos para acabar com o furto de cabos e mostrar que não vamos tolerar crimes ambientais nem recepção de materiais furtados”, disse. “A operação de hoje está concluída, mas não vamos parar por aqui”, reforçou. 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, uma empresa foi notificada para prestar esclarecimentos e sete pessoas foram conduzidas para a delegacia - seis em flagrante e uma por mandado de prisão. Além disso, foram apreendidos cerca de 300kg de cobre queimado e materiais de fornecimento de energia. 

A operação aconteceu nos seguintes bairros localizados no 1º e 2º Distritos: Figueira, Chácaras Rio-Petrópolis, Vila São Luiz, Campos Elíseos e Centro. É importante destacar que este tipo de ação é fundamental para combater a recepção de materiais roubados, o furto de energia e os crimes ambientais, protegendo o patrimônio público e garantindo mais segurança à população.