Árvore que oferecia riscos a moradores do morro dos cabritos em Xerém recebe poda

Galhos estavam enfraquecidos e poderiam cair atingindo pessoas e veículos que passam diariamente pela Travessa Garrão em Mantiquira

(Redação Serra Verde)


 

Uma árvore localizada na travessa Garrão, ao lado do número 241, em Mantiquira, foi podada nesta quinta-feira (11) pela equipe técnica da Light. Segundo informações de moradores, a árvore nunca tinha sido podada e os galhos estavam enfraquecidos, ameaçando cair e atingir pessoas e veículos que passam pela rua diariamente. 

Ao lado está o edifício Landell de Moura, onde encontra-se instalada a Rádio Serra Verde de Xerém. Segundo Reinaldo Santos, Diretor Técnico da emissora, há também um número considerável de crianças brincando no local diariamente. “Além dos adultos e idosos, os galhos poderiam atingir as crianças que sempre estão brincando por aqui”, lembrou. 

Na última quarta-feira (10), o setor de jornalismo da Rádio Serra Verde entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias e com a Light. Em nota, a Light informou que uma equipe técnica tinha sido enviada ao local para realizar uma avaliação. 

NOTA: “A Light informa que uma equipe técnica foi enviada ao local para realizar uma avaliação. Assim que tivermos o resultado da inspeção, atualizaremos com novas informações”. 

No dia seguinte, após o processo de avaliação, a árvore foi podada pela equipe técnica da Light pondo fim a riscos iminentes. 

Já a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias (PMDC) não retornou o contato feito pela Rádio Serra Verde FM. Os dois e-mails enviados pelo setor de jornalismo da emissora não foram respondidos. Até a publicação desta matéria a PMDC não tinha se manifestado sobre o assunto.